quinta-feira, 9 de junho de 2011

Cagavacando

Antes: O Presidente da República, Cavaco Silva, diz que quem se abstiver nas legislativas perderá “legitimidade para depois criticar as políticas do Governo”.


Como essa comparação não se pode fazer, mais valia estar calado como tantas vezes faz. Da minha parte concluo que o apelo não valeu nada:
Se uns milhares decidiram ir às urnas porque pensaram:
- É pá, tenho de ir votar porque o Cavaco ameaçou que, se eu não o fizer, depois não posso criticar o governo!
Outros tantos milhares pensaram:
- É pá, era para ir votar mas, cá por Cavacos, já não vou, quero provar que tenho o direito de criticar o governo sem ter votado!

30 comentários:

Unknown disse...

Palavras de quem nunca se pronuncia acerca de nada.Magnífico. Podia-no enbalsamar que ficava bem em qualquer bistrot.

Manuel Silva disse...

Ao contrário da opinião de alguns esquerdistas de meia tigela, eu acho que o Cavaco Silva teve razão. Se um cidadão eleitor se abstêm de votar é porque lhe é indiferente quem ganhará as eleições. Com que fundamento pode, depois, reclamar dos eleitos? Só lhe resta aguentar e calar. Mainada! O voto, além de um direito, é um dever.
M. Silva

do Zambujal disse...

Muito boa... escavaca-o!
O gajo é mesmo medíocre.

Abraços

opolidor disse...

o que mais admiro num presidente é o seu grau de cultura...

abraço sem rebentos de soja

Compadre Alentejano disse...

As pessoas normais cagam pelo sítio certo,outra(s) cagam pela boca...
Abraço
Compadre Alentejano

O Puma disse...

Foi assim

no dia da raça

Fez apelo aos jovens para retorno aos campos
e contratou o Barreto
coveiro da reforma agrártia

Manuel Silva disse...

Quer-me parecer que o Compadre Alentejano está a marrar comigo. Ganda democrata! É daqueles que não tolera os que pensam diferente. Se não é nazi é um comuna dos antigos (ortodoxo, gostam eles de dizer), o que vai dar ao mesmo (se contássemos as mortes provocadas pelos nacional-socialistas e pelos comunistas não sei quem ganharia). Parvo é de certeza.
M. Silva

Anónimo disse...

Em tempo de arraiais populares há para aí cada manjerico...

Saudações do Zé Marreta.

Manuel Silva disse...

E alcachofras também.
M. Silva

Violante disse...

É por estas e por outras que o País está como está.
Teremos de ser nós, o POVO, a acabar com o faz de conta.

Violante disse...

É por estas e por outras que o País está como está.
Teremos de ser nós, o POVO, a acabar com o faz de conta.

salvoconduto disse...

Olha que estou para aqui a tentar mandá-lo cagavacar para outra banda mas estou com dificuldades na pronúncia, às tantas vou simplificar e mandá-lo para onde tu e eu desejamos. Espera aí que eu vou testar, depois volto.

antonio ganhão disse...

A nulidade de Cavaco sobrepõe-se a qualquer apelo...

Manuel Silva disse...

Aposto que o conduto (salvo seja) vai falhar o teste.
Não sei o que este blogue tem porque atrai maioritariamente a erquerdalha ressabiada. Uns tristes...
M. Silva

Pata Negra disse...

O sr M. Silva é alguma coisa ao Cavaco Silva???

opolidor disse...

Pata
estava a ver que não... põe aqui um spyware.

abraço

Zé Povinho disse...

Cuidado com as silvas, ou será com os Silvas? A bactéria ataca alguns e a diarreia verbal aumenta, eheheh
Abraço do Zé

Manuel Silva disse...

Pró Pata Suja: não sou da família do Cavaco Silva mas sou seu admirador. O apelido é apenas coincidência. Mas também não era desprimor...
Para o Engraxador: pôr um spyware não resolve o problema. Nem DDT.
Para o das Caldas: essa conversa parva entre silvas, Silvas, bactérias e diarreia e o eheheh final deixa perceber que há por aí alguma dislexia se não for coisa mais grave. Lá atrás digo que nem DDT resolve o problema. Para mim. só à BOMBA! Para libertar este e outros blogues destes yes men a todo o texto que tiver um cheirinho a esquerda, cabeças vazias que mandam bocas mas que nunca apontam soluções viáveis para os problemas do país. Só sabem criticar mas nada fazem para melhorar. Bardamerda.
M.Silva

Zorze disse...

Manuel Silva, e que soluções apresenta o prof. Acabado Silva senão frases politicamente correctas? Vacuidades e tretas do género.
Quem teve a oportunidade de negociar a PAC?
O mesmo que agora "aconselha" os jovens a irem cavar batatas.

Você, sabe lá o que diz... Imagine se o conhecesse pessoalmente?

Manuel Silva disse...

Olhameste! Vive num paraíso fiscal e vem práqui mandar bocas foleiras. Mesmo admitindo que essa da PAC foi uma má opção, há quanto tempo foi isso? Quantos anos de governo PS já passaram? E onde é que você ouviu (viu ou leu) o Prof. Cavaco Silva aconselhar "os jovens a irem cavar batatas"? O Prof. Cavaco Silva não "parou" nos anos 60 do século passado. Ele sabe que a agricultura evoluiu e pode ser rentável, principalmente num país que importa cerca de 80% dos produtos agrícolas que consome. Só por maldade ou uma mente demente pode distorcer o que toda a gente bem intencionada percebeu.
Mais um esquerdelho de visita a este blogue. Que praga!!!
M. Silva

José Lopes disse...

Meu caro Pata Negra, este espaço agora parece atrair ervas daninhas que costumavam andar por outros fóruns manhosos. Ignorando indesejáveis personagens vamos começando a cortar uns cavacos para aquecer a casa no Inverno.
Cumps

Manuel Silva disse...

O Guardião do Templo falou e, de caminho, chamou-me erva daninha e indesejável personagem. Para um tipo cujo filme que mais admira é o Ben Hur até foi simpático. Era de esperar que se comportasse como um carroceiro e mandasse aquelas "bojardas" que só os carroceiros conhecem.
Mas é parvo. Se queria "passar adiante" por que não me ignorou simplesmente? Está visto: mais um esquerdista vesgo a visitar este blogue. Vou ficar atento e se aparecer aqui um tipo decente ofereço-lhe uma garrafa de Monte Velho, reserva de 2004.
M. Silva

Anónimo disse...

este frustado direitaça andou escondido nos intervalos até ao 5 de Junho, com medo, claro, e agora sente-se guardado não sei por quem, talvez um coelho transviado...
reparem na reacção deste desiquilibrado a este post...
ouve no mínimo Prozac.

Manuel Silva disse...

AHAHAH! Já tardava aparecer um corajoso Anónimo a insultar-me. E hão-de vir mais! Os anónimos valentões pululam na net.
Frustrados estão os esquerdalhos e muito; não preciso de me esconder e sempre disse o que penso; e o desiquilibrado desta história não sou eu. Eu explico: eu não ouço Prozac. Tomo um comprimidito de vez em vez, quando a parceira merece a pena de ser desfrutada até ser outra vez dia. E ainda digo mais: houve falta de lítio, isto é, hoje esqueceu-se de tomar a medicação. Depois dá nisto...
M. Silva

Pata Negra disse...

Caros subditos, isto é só fumaça! Juro que nunca activarei a moderação de comentários! É a segunda vez na longa vida deste reino em que um intruso me enxovalha o palácio! Como é meu hábito não respondo a provocações! Mas porque respeito muito a integridade dos que por aqui comentam eis o meu comentário:
isto é gentalha da direitalha que acaba de inchar em 5 de Junho! Será, porventura, um vizinho que nunca me dirigiu uma palavra e que ouviu falar que eu seria autor deste blogue. Vou agir como da primeira vez - dessa tratava-se de um Manel do PS - obviamente que não revelo o antídoto mas tenho a certeza da sua eficácia!
E não resisto:
- Caro Silva, sou patriota, vermelho, anarquista, idealista, revolucionário, mas não sou esquerdalho, so o fosse mandava-o para o ... escolha a rima!
Assunto encerrado ( o seu IP era às 20:23 - 2.83.75.21 )

Zorze disse...

Manuel Silva,

Lítio, prozac, medicação... Hummm, cheira aqui uma certa esquizofrenia!

Já reparei que ansiavas por bojardas e como parece que tens aquele ar de quem se entretém sozinho, imagino que estejas desejoso de um grande esquerdalho naquele sítio que a gente muito bem sabe.

Vá, tem juízo e vai mas é beber um copo do teu Monte Velho - 2004.
E não te esqueças da medicação, todos os dias, ok! Senão andas por aí, meio frenético, meio parvo a comentar nos blogs.

Isto é virtual, não é real, ninguém quer te fazer mal ou enganar.
Não te esqueças do Leponex.

opolidor disse...

ó silva
faltou uma vírgula, devia estar:
ouve meu, no mínimo um Prozac... mas, não vais lá com tantos espasmos.

e acabou, agora falas para as paredes.Queres audiência, mas os teus companheiros não te escutam.
Berra até despejares o ácido.

Manuel Silva disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Manuel Silva disse...

Mas que raio se passa aqui? Comecemos pelo fim e expliquem-me como é que o Abrilhantador corrige o comentário do valente Anónimo? Serão cônjuges ou, apenas, vivem em reunião de facto. Para mim tudo bem. Isto é: desde que os esquerdalhos não tornem a coisa obrigatória, tudo bem.
Agora tratemos do cidadão do Paraíso (fiscal), as Ilhas Caimão. Tenho que confessar que não consegui evitar uma franca gargalhada quando li o teu comentário. Depois reli e já não achei tanta piada. Para começar porque comentavas coisas que eu escrevi em resposta a outros comentadores. Quando eras pequenino não te ensinaram que se não deve ler o correio alheio? Se não, é deplorável. Depois fiquei ainda mais preocupado quando percebi que aquilo a que eu achava piada é, afinal, a incoerência total de todo o comentário e ao ridículo ar paternal que tentas assumir. E aquela torpe insinuação
à custa do manejo primário de algumas palavras minhas foi a cereja em cima do bolo. Agora a sério: tu estás mesmo muito doente e és merecedor de comisseração.
E agora o Pata Suja. Compreendo que me considere um intruso. Afinal o blogue é seu e eu vim aqui dar já me nem lembro como. Mas permita-me que expresse uma pequena dúvida: o amigo afirma ser patriota, vermelho, anarquista, idealista, revolucionário, mas não ser esquerdalho (e depois também brinca com as palavras de forma demasiado óbvia e ordinária). Mas, pergunto eu, como é que um patriota pode ser também vermelho? Eu até dos encarnados tenho dúvidas quanto mais dos VERMELHOS?
É que isso é, cientificamente, impossível. Não se pode ser raposa e coelho ao mesmo tempo. Vai contra a natureza das coisas. Mas o blogue é seu e nele pode dizer o que quizer.
SÓ NÃO PODE DIZER QUE NÃO É UM ESQUERDALHO, pronto, saíu, que se lixem os bons modos.´
E S Q U E R D A L H O ! ! !
E S Q U E R D A L H O ! ! !
E S Q U E R D A L H O ! ! !
M. Silva

Zorze disse...

Manuel Silva,

Andas a precisar de levar umas palmadas no rabiosque!
Menino insolente!