sábado, 7 de janeiro de 2012

Temos o dever de enlouquecer

Da quinta onde estou vêem-se estradas e das estradas também se vê a quinta. A quinta tem porqos e  porqas, os porqos cobrem as porqas e as porqas parem leitões. A quinta está cercada por nós e por nós é tratada. O Soares dos Santos também tem uma quinta e é na minha terra. A quinta é o único dia de mercado na minha terra. A quinta só se deve meter a partir de uma certa velocidade. Vou ter alta amanhã. Não me apetece nada voltar a viver no meio de loucos apascentados por porqos. Ainda bem que têm tendência a ser cada vez menos, comem-se uns aos outros mas não parem, emigram por quem os manda, mandam-se da ponte para o rio e para a linha por desespero, mandam-se para a rua da janela dum quinto andar pelos bancos, morrem por falta de assistência num quinto andar. O meu médico quer pôr-me a andar. Hoje estou na quinta. Amanhã ando para sexta. O meu médico diz que temos o melhor primeiro ministro desde o 25 de Abril e o segundo melhor desde 28 de Maio. Até na quinta estamos nas mãos deles. Tirem-nos os feriados, os sábados e os domingos mas não nos tirem as quintas! Se um quinto fizer coisa e tal com uma quinta  nasce um cinquentão?! Quinto, cinco, leitão, eu! Estão a ver?! Ah é só chalaça! Querem fumaça de pinheiro e de azevedo?!
Com que então alta à sexta?! Inimputável eu?! Se milhares de pessoas estão a morrer prematuramente por falta de assistência, governada pela insensibilidade dum porqo saudável, não será nosso dever matar o porqo!? Sim, porqo o destino de qualquer porqo saudável é morrer prematuramente!
Quero os porqos todos em cima da mesa e um feliz Natal para alguns! O quê?! Já se passou?! Quem?! O Natal ou eu?!
Estou a sair de mim! Amanhã saio da quinta. Espero que depois disso este blogue volte à normalidade porqe ao abrigo do novo acordo ortográfico o "u" não se lê e, por isso, também deve sair do porque já me sinto melhor -U!...
Legenda: E eu é que estou louco?!
- Hoje não é quinta?! Então que dia é hoje?!

12 comentários:

antonio ganhão disse...

O destino de qualquer porqo saudável é morrer prematuramente.

Podemos emigrar e conquistar novos mundos a partir desta frase. Gosto da tua loucura saudável e lúcida, espero que não tenhas alta, mas que fujas (e sem pagar a conta).

José Lopes disse...

Não é quinta, nem estamos na quinta do Soares qualquer coisa, mas parece. Pode ser que vejamos o Relvas a condecorar quem vá emigrar, afinal também o Soares dos Santos foi agraciado com 3 (TRÊS) comendas.
Cumps

salvoconduto disse...

Sei lá que dia é hoje, a quem tu vens perguntar. É sempre dia de matar o porco. Tá bem sebado, agora é que era o dia certo se não às tantas começa a mirrar com aquela doença que veio da Alemanha e lá se vai o caralho dos rojões.

Compadre Alentejano disse...

Essa do PC ser o melhor 1º ministro após o 25 de Abril e o segundo depois do 28 de Maio, é uma ideia fantástica, merecendo todod o nosso apoio.
Um abraço
Compadre Alentejano

Fernando Samuel disse...

Que a matança venha depressa...

Um abraço.

maceta disse...

Pata

essa do "u" não se ler dá para fazer a matança do AO... por isso não lhe dou trela...
abraço

MARIA disse...

Oh meu Rei ....

U que é isso ?
Pois eu também bato de frente com o raiU dU acordU ortográficU

E com tUdo, tal qual diz, tem Vossa
Majestade mOita razão.

Também ando um pouco perdida nos dias, mas sei que é sempre dia de lhe deixar um beijinho amigU.


Maria

São disse...

Ai, que tristeza triste a que nos consome. Valha-nos já nem sei muito bem quem!!!

Boa semana.

do Zambujal disse...

Já não sabes a qantas andas? A qinta deu-te a volta ao qê?
E como só rimos de desgraças, fizeste-me rir de verdade.
Não elouqeças totalmente nem em estado definitivo.

Um grande abraço

Camolas disse...

Se eu soubesse também te diria , mas como nada sei , cálo-me!

O Puma disse...

Morrer - mas devagar

de preferência não saudável

Leitão na Bairrada?
Se fosse eu a mandar nesta coisa
só por receita médica

Maria disse...

Se é pra comer porqo eu tô. Leitão tô ainda mais...