sábado, 11 de fevereiro de 2012

Fui e não te vi

Fui e não te vi porque eram muitos iguais a ti e a mim. Com certeza, se fossemos só os dois nos teríamos encontrado. Fui e não te vi porque não pudeste ir. Com certeza se pudesses terias ido e terias estado comigo. Fui e não te vi porque não te apeteceu ir. Com certeza que nunca irás perceber que estas coisas não vão por apetite. Fui e não te vi porque não estás para aí virado. Com certeza que já percebi que faz parte da minha luta acordar a tua consciência. Fui e não te vi porque estás do outro lado. Com certeza que ambos já percebemos que estamos nos lados opostos do campo de batalha.
Ir com muitos pés. Ver com muitos olhos. Sentir com muitos nervos. Lutar com muitos outros. Há lá coisa mais bonita de não nos sentirmos sós entre tantos iguais e encontrar um amigo que não se vê há tanto tempo?!

10 comentários:

Zé Povinho disse...

Eu fui e vi alguns que conhecia e muitos que não conhecia mas que por algo me pareceram conhecidos. Fomos muitos e seremos cada vez mais.
Abraço do Zé

Maria disse...

Eu fui e não te vi. Mas vi outros amigos e outros que não vi senti que estavam lá.
Impossível ver todos...
Gostei da prosa. Muito.

cid simoes disse...

Pior do que estar do outro lado é estar entre os dois atento ao lado para onde vai cair.
Um pequeno texto a não esquecer.

samuel disse...

Fui e não te vi... mas pelas melhores razões! :-)

Abraço.

Zé Marreta disse...

Eu fui e vi-te, mas tu não me viste.

Justine disse...

Eu vi-te:-))))
(Texto magnífico, ó Pata!)

do Zambujal disse...

Excelente texto!

Fui e vi-te. Tu e eu estávamos lá. Mesmo que não nos tivéssemos visto. Estamos do mesmo lado do campo de batalha que é a vida.
Fui e vi-te, e aos teus mais próximos, sentindo a falta de um que não foi.

Abreijos

Olinda disse...

Eu fui e vi toda esta grande familia que é a nossa.Senti-me bem entre os nossos.
Gostei do post,como é hábito.

MARIA disse...

Grande texto, Majestade!

Talvez uma das suas funções na vida seja acordar consciências, porque foi dotado de boa consciência e a alimenta para o que é bom e certo e de outros dons de comunicação e de relação que bem pode pensar-se que essa tarefa está na sua lista de tarefas como Pessoa. ( Há quem creia que todos viemos "listados" com alguma ) Quanto à sua questão :" Há lá coisa mais bonita de não nos sentirmos sós entre tantos iguais e encontrar um amigo que não se vê há tanto tempo?!" Eu tendo a responder que há, mas é muito bom quando somos todos iguais e, entre iguais, amigos encontramos.


Um beijinho amigo

Maria

maceta disse...

amigos cabem na palma da mão...
abraço