domingo, 29 de abril de 2012

Cortaram-me a televisão

Podiam cortar-me a água, a luz, o telefone, a barba, nunca pensei é que me pudessem cortar a televisão! E atenção que não foi por falta de pagamento. Sabemos que se não pagarmos a taxa cortam-nos a energia eléctrica!

Ontem, porque foi sábado e chovia, liguei o televisor. Chuva no ecrã. Não dava. Fui com ela ao técnico. Riu-se a antenas despregadas.
- Então não sabe?! Tem de comprar TDT!
- TNT?! Pois!... Fazer explodir o velho para comprar um novo!...
- Não homem! Então não tem visto a publicidade?!
- Qual publicidade qual carapuça! Não ligo a propaganda e, a televisão, só a ligo quando estou com insónias!...

Estupefacto pela minha ignorância explicou-me tudo: técnica digital, técnico de instalação, cem euros...
- Cem quê?!... Vou informar-me melhor!...

E lá fui. Alta definição o raio que os parta! Alto negócio:
Umas coroas para os instaladores porque precisam de viver; um negócio para os vendedores porque precisam de vender; muitas encomendas para os fabricantes porque precisam de produzir; um grande negócio para a PT porque precisa de dar grande vida aos accionistas mas... e o governo?!... sujeita um povo inteiro, reformados com duzentos euros mensais de rendimento, a esta despesa?!... Não! O governo é, para já, o principal beneficiado com o fim das emissões analógicas de televisão, já que encaixou 270 milhões de euros (mais 84 milhões de IVA por negócio de venda de equipamentos) com o leilão para atribuir as frequências que vão ficar libertas às operadoras de telemóvel. Estas, por sua vez, pagam mas irão beneficiar  de mais serviços de banda larga móvel que são actualmente o seu principal negócio. Isto é, só o zé é que se lixa!

Ora eu, porque pago mensalmente a taxa de audiovisuais, porque me estou nas tintas para a alta definição, porque mentalmente sou mais analógico do que digital, queria reclamar mas, como nestes assuntos não são reconhecidos direitos ao cidadão, como neste país as taxas se confundem com impostos e se pagam quer se seja utilizador ou não, não tenho outra solução: pago, não bufo e, porque não me rendo, vou deixar de ter televisão!
- Sabem para que me faz falta a televisão?! Para adormecer!

7 comentários:

Compadre Alentejano disse...

Já somos dois a adormecer com o raio da televisão! Basta me sentar no sofá e olhar para o malfadado aparelho para ficar a dormir.
Tal como o outro dizia, o resto é merda...
Abraço
Compadre Alentejano

Maria disse...

Se deixas de ver televisão não adormeces...
Vá lá, paga e não bufes...

:)))))

salvoconduto disse...

Olha que é por falta de definição que esta merda anda assim. Nunca ouviste dizer ah e tal de noite todos os gatos são pardos, são pardos uma ova a Nice aqui da vizinha é malhada de várias cores, o gato que anda a ver se leva dali alguma coisa é preto, preto mesmo, e depois são todos pardos? Vai lá vai, habituaram-se a essa treta e depois começaram a dizer que os políticos são todos iguais e olha que não são. Só há uma coisa em que eles fazem questão de não serem iguais, no taco, no pilim, no guito, há uns que se acham sempre com mais direito a eles do que todos os outros, por isso é que nos atiram com as taxas para os olhos.

Já pensaste em comprar umas revista do pato Donald para veres se adormeces, pões-te a ver ou ler estórias de terror e depois dizes não dormes, podia lá ser de outra maneira. Diga-se em abono da verdade que estou aqui a escrever estas linhas porque a noite já vai longa e as insónias não me largam.

Ah e só mais uma coisa não contes carneiros, são tantos os que para aí existem que daqui a um mês ainda estás a contá-los. Claro que por essa altura já terás direito a internamento...

O Puma disse...

Mais um submarino

à deriva
Veremos se amanhã
os coelhos são apanhados
não pelas orelhas
mas pelos tomates

maceta disse...

é um país de meia dúzia de proxenetas.
enviei-te um Colhão por email...

abraço

M A R I A disse...

Cortaram tudo, tudo, tudo mesmo Majestade ?
Mesmo aquele canal das moças ? O tal, como lhe chamarei, não direi "novas oportunidades" porque diz o povo que a oportunidade faz o ladrão e as moças fizeram-se à televisão . Elas não, olhe isso é que é patrão, empresário que não sente a crise.

Cortaram ?!...
Ahhh pronto ... pena ...

Deixe lá, tudo se redefine com o tempo, só precisa de afinar a antena, colocá-la na box, olhe é assim, até me deu tosse :)


Beijinhos
(:-) ria-se deixe lá, com mais definição menos definição Vossa Majestade não lhe faltará campo de visão .

Maria

M A R I A disse...

Agora comentando a sério :

texto muito oportuno e bem construído.

Quantos velhotes nossos e velhotas, por vezes vivendo sós passaram por isso sem prévia
explicação...