sexta-feira, 18 de maio de 2012

Novíssimas oportunidades

Foi Sócrates que abriu o caminho aos passos que Passos dá. Passos acaba com as Novas Oportunidades, ordena a transferência em massa dos professores envolvidos para a iniciativa Novíssimas Oportunidades. Se nas primeiras o mote era "se não estudaste em novo, ao menos estuda em velho", nas segundas é "se não tens emprego, inventa-o".
... mas como há gente com mais imaginação e talento que eu, não resisti em publicar aqui um excerto do dum texto lido no Nós Temos Vacas no Jardim:

mas como há gente com mais imaginação e talento pelo que eu não resisti em publicar aqui um excerto do texto do Ricardo Araújo Pereira, sobretudo depois de muitos já lhe gritarem aos ouvidos, "Passos Ladrão, o teu lugar é na prisão".
"Sigamos o exemplo de Passos Coelho e descortinemos oportunidades em todas as desgraças. Porquê ficar apenas pelo desemprego? Os acidentes rodoviários são uma oportunidade para trocar de carro. Os incêndios são uma oportunidade para organizar uma grande churrascada com amigos. As cheias são uma oportunidade para fazer um passeio de barco bem romântico. E a cadeia é uma oportunidade para descansar e descobrir novas sensações no duche".




3 comentários:

Zé Povinho disse...

Bem espetada!
Abraço do Zé

Olinda disse...

Desempregados mais imaginativos poderiam vender bombinhas artesanais,criativas e eficazes à porta do "Paço" do Passos.Não há pachorra,para tanta imbecilidade.

maceta disse...

há rapazolas que não conhecem a dureza da vida.

abraço