Esta é metade da imagem que corre mundo hoje. A outra metade é a cúpula da Basílica de S.Pedro no Vaticano.
(Por respeito, não deixo aqui o conjunto das duas metades porque há tarados a quem qualquer coisa faz lembrar sempre a mesma coisa)
Mas vamos aos factos: Bento 16 diz que está cansado e vai renunciar; um núncio diz que o anúncio "cai como um raio num céu sereno"; cai uma trovoada sobre o céu da cidade de Roma; cai um raio no pára-raios da cúpula da basílica; um fotografo capta o momento.
Conclusão: milagre do papa, palavras proféticas do núncio, há trovoadas que não acontecem por coincidência; aquela cúpula nem precisava de pára-raios, é importante garantir que não houve tratamento na imagem.
Se, segundo a notícia, até o mais crente dos fiéis está incrédulo, por que santo deveria eu dar importância ao assunto? De momento só esperaria uma reação oficial do raio do papa ao raio, para o ouvir falar de milagres!.
Enfim, também eu estou tão cansado que me apetecia renunciar a este trono porco, mas como é carnaval, último dia de porco, apeteceu-me brincar como os fotografos e as agências de notícias. Enfim é carnaval, nem um milagre parece mal!
Um pára raios na igreja
serve para lembrar aos ateus
que um cristão por mais que o seja
não tem confiança em Deus!
António Aleixo
9 comentários:
Por mim, estou-me nas tintas para o raio mais o Papa.
Raios partam o raio que veio dar argumentos aos crédulos e aos manipuladores dos crédulos.
Não gosto de papa.Já não tenho idade,prefiro feijoada.
BENTO DEMITIU-SE E DEUS MANIFESTOU A SUA IRA E DISSE,VÁI PRÓ RÁIO QUE TAPARTA.SÃO PEDRO OUVIO E ENVIOU UM RÁIO SOBRE A SUA PRÓPRIA CASA. Cordeiro
De certeza que isto não é uma foto rasgada?!
Quando há trovoada também vou para a janela ver a trovoada. Fico ali a olhar os raios.
No geral é bem mais bonito do que o mais colorido fogo de artifício, que também dá para apreciar cá do alto do último andar.
O Bento devia era ter pedido protecção à santa Bárbara dos trovões.
Aquela parte do "também eu estou tão cansado que me apetecia renunciar a este trono porco" é que me preocupou.
Mas essa de ser o último dia do porco... é que não sei... Lembro-me perfeitamente de, em criança, me mandarem à igreja pagar a bula ao padre para poder comer carne nos dias em que não se podia comer carne... Ainda será assim?
Oremos meu irmão
Cum raio...estou aqui ,estou a converter-me,pois respeito muito estes sinais dos Deuses.
Enviar um comentário