sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Uma questão de prioridades

Agenda para 16 de Fevereiro

Manhã: exame ao fígado em Coimbra para ver se ele está gordo; visitar a tia solteirona no hospital da universidade para ver se ela nos assina um papel; o Jorge, que tem gabinete na cidade, faz anos e quer pagar-nos o almoço para ver se ainda somos os mesmos.

Tarde: comprometi-me com o Zé que o ajudaria na poda da vinha do vale da porca; no final iria comigo na sua tratorinha roubar varas de eucalipto para reconstruir a estufa abalada pelo temporal; 
a mãe tem marcação para o cabeleiro; a míuda tem uma audição de piano às desanove horas; o rapaz diz que não abdica da aula de danças latinas.

Noite: às vinte temos marcada reunião da associação para fazer o balanço do Carnaval e preparar a festa da Páscoa; no final haverá um jantar de homenagem ao padre da terra que vai abandonar a vida religiosa; talvez dê para a malta ir com ele a um bar; "tens de vir fresco, não te esqueças que ontem nos esquecemos de festejar o Dia dos Namorados durante a noite!".

Ordem de serviço do cabeça de casal: 
- Desmarcar todos os compromissos para sábado:
- Vai toda a família! Podes ir despenteada, ela pode levar o mp3, ele pode levar o mp4! Para o meu fígado o melhor é levar uma máquina fotográfica de sete e meio! Prometo-te que quando nos deitarmos não adormecerei logo!
- E se a velha morre???!
- Tudo se resolve, de uma forma ou de outra mas há coisas que só se resolvem na rua!


7 comentários:

salvoconduto disse...

Ia-me dando um treco quando comecei a ler o post, na poda? Arregalei os olhinhos por trás do glaucoma e das cataratas e continuava a ler o mesmo, na poda, assim mesmo, com um p! Valeu-me o sacana do rato ter uma rodinha que fez subir a página e lá apareceu aquilo que se ajustava mais a um exame ao fígado, o cartaz da manif. É isso mesmo, vamos lá espremer a vesícula, deixar correr a bílis e então depois fazes o exame, vais ver que ficas muito melhor da figadeira, sou eu que te garanto, que padeço do mesmo mal. E já agora no dia 2 de Março vamos espremê-la outra vez, anota aí, se não tiveres agenda cola um post-it no frigorífico.

jrd disse...

Um espanto! Um delírio! Um grande poste.
Abraço

Olinda disse...

Quando comeco a ler o post,comecei a ficar perplexa,assim como o Salvo Conduto, _Entao este gajo,nao vai ao Manif? Nao,aqui hâ gafe ou gato e,claro,câ estâ a decisao,um pouco "ditatorial",mas compreende-se,quando se luta ê para todos.Logo,todos,teem o dever de lutar.



,

do Zambujal disse...

Diria mesmo excelente patada... sobretudo sabendo que nada teve de ditatorial, que foi mesmo democrática.
As melhoras da tia. É pena ela não poder acompanhar-nos...

Até já!

Abreijos

Anónimo disse...

ONTEM, DEPOIS DA MANIF E ENQUANTO BEBÍAMOS UMA IMPERIAL, CONTARAM-ME ESTA:

Dois amigos encontram-se num bar. Um deles está com um olho negro.

- O que foi que te aconteceu? - Pergunta o outro.

- Olha, levei com um frango congelado na cara, só isso! - Responde o amigo.

- Um frango? Mas como é que foi que aconteceu isso?

- É que ontem a minha mulher estava de mini-saia e baixou-se para dentro do congelador para pegar nalguma coisa. Eu estava atrás dela e não resisti, agarrei-a por trás ali mesmo.

- Sério?

- Claro! E ela não queria, remexia-se, e eu fiquei com mais vontade ainda, ela começou a gritar e eu ainda ficava mais vidrado...

- Porra!

- Ela debatia-se como uma louca, e eu cada vez mais esganado...

- Só estou a imaginar a cena! - diz o outro excitado.

- E nessa altura, ela conseguiu pegar num frango congelado e espetou com o dito cujo nas minhas ventas!

- Mas que coisa estranha! A tua mulher não gosta de sexo?

- Em casa, delira ! No Pingo Doce é que não ...

maceta disse...

Pata

há coisas assim, resolvem-se na rua...

abraço

Milu disse...

O que eu já me ri :D