quinta-feira, 4 de abril de 2013

Ver Relvas por um canudo

Coitado do Relvas! Posso dizê-lo, Relvas sempre foi defendido pelo Rei dos Leittões. Um pobre diabo que espiçou os criativos, que animou a malta com anedotas, que protegeu as sombras dos outros governantes com os seus lençóis sujos, que fazia o trabalho sujo!... E vejam o que o levou, foi-se por um canudo que é o que por aí há mais!...  Este povo dá o cu e oito tostões por canudos!... Se não for para ser doutor, ao menos que seja para ter a quarta classe, nem que seja num jogo da Santa Casa da Misericórdia!... Acusaram-no para ilibar as suas consciências do facto de saberem que fariam o mesmo se tivessem "oportunidades".

Contudo ninguém questiona os estudos e a sabedoria de quem faz o trabalho porco! Alguém já pensou em averiguar onde estudou Gaspar? A autenticidade dos seus diplomas, as provas dadas no seu currículo? E no entanto só faz merda!... Uma coisa é fazer o trabalho porco! Outra coisa é fazer o trabalho sujo!...
Vai fazer muita falta o Dr. Relvas no governo!... Ele era uma peça muito importante no derrube do governo!... Sem o Relvas vai ser mais difícil derrubar este governo!... Passos traiu Relvas! Relvas não trairá Passos!... Ai se ele falasse! Se ele contasse o que sabe de Passos, o governo não duraria mais um dia!...

(Espero que ele não se cale em troca dum envelope de uma mota-engil, é sujo mas não é coelho)

20 comentários:

O Puma disse...

A quadrilha

ainda anda á solta
Relvas safou-se

Olinda disse...

Animou tanto,que se acabou a "chama anîmica"!..Era doutor,agora vai aprender a cantar!

Maria disse...

quem sabe, pode ser que...
mota-engil ou outra treta qualquer
:)))))))))))

Abraço com um sorriso

JFrade disse...

Fontes normalmente bem informadas asseguram que o Sr. Eng. José Sócrates adiou 'sine die' a sua colaboração com a RTP1, como comentador. Segundo as mesmas fontes o Sr. Eng. José Sócrates não se acha suficientemente habilitado para comentar o tema de momento, ou seja, assuntos que tenham a ver com licenciaturas obtidas em universidades particulares, por não ser tema que domine mas que, por certo, o entrevistador lhe pediria para se pronunciar. Lá mais para o verão, quando o assunto de momento já não for as falsas licenciaturas mas os incêndios florestais, então sim, então o Sr. Eng. Sócratres irá à RTP1 comentar e dirá cobras e lagartos dos ministros da Administração Interna, Externa e Intermédia, únicos responsáveis pela calamidade que a sola o país.
P.S. Sola, salto ou gáspia, tanto faz.
Bom fim de semana.
(Esta até parece do Francisco I)

AMIGO DA ONÇA disse...

[Ó QUE RAIO DE CHATISSE!]

Na entrevista à RTP, Sócrates assegurou aos portugueses nunca ter tido acções nem offshores e de ser, precisamente há 25 anos, senhor de «uma única conta, na Caixa Geral de Depósitos». E, uma vez que nunca fez poupanças, foi obrigado a contrair um empréstimo na Caixa para fazer um mestrado em Paris.
No percurso de uma vida, há quem deixe pelo caminho espólios inéditos. Esta é a circunstância que liga Sócrates a Nuno Caçador, que no último Natal fez uma descoberta inusitada: num móvel abandonado na sua quinta do Ribatejo, encontrou dezenas de livros de cheques por usar, de José Sócrates e de outros familiares.
Na gaveta fechada à chave de uma velha escrivaninha, que teve de abrir a martelo, o agricultor descobriu 1.273 cheques, todos em branco e guardados ainda nos respectivos envelopes de origem, a maioria por abrir.
À medida que corria as cadernetas, saltavam-lhe à vista os nomes de José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa, do tio, da irmã e de três empresas da família, nos mais variados bancos: BES, Fonsecas e Burnay, Totta & Açores e Banco Português do Atlântico.
Dos 1.273 cheques, 263 são de uma conta de José Sócrates no Totta, 110 são de uma conta do tio, António Pinto de Sousa, e 75 de uma conta da irmã, Ana Maria. À época (1991), Sócrates era deputado e cortara o vínculo à Sovenco, empresa na área dos combustíveis, na Amadora, que fundara com Armando Vara, entre outros sócios.
Nuno Caçador interrogou-se: «Qual é o banco que entrega tantos cheques de uma vez só a uma pessoa? Isto não é normal!».

(Jornal Sol)

Evanir disse...

Crer em Deus e nos Seus planos nos
traz a serenidade que só a fé pode trazer e
nos conduz à fonte do prazer de viver,
da qual beberemos e da qual seremos saciados.
Benditos somos nós, donos de uma força que ignoramos e
herdeiros de um Pai que nos recebe de braços abertos
cada vez que decidimos voltar pra casa.
Carinhosamente te desejo um abençoado final
de semana.
Que Deus abençoe você paz amor e luz.
Beijos no coração carinhos na Alma,Evanir..
www.aviagem1.blogspot.com

Anónimo disse...

Amem

Anónimo disse...

Amen,digo

Anónimo disse...

Mas também digo outras coisas...
Provoquem-me e logo verão.

Anónimo disse...

Verão? Cádele?
Se nem a Prima Vera veio...

cid simoes disse...

Proponho um concurso/adivinha. O que é que se encontra dentro do envelope?

Anónimo disse...

Eu sei. As saídas dos ministros das Finaças, da Economia, da Defesa e 1/2 ministério da Agricultura, Pescas, Ambiente, etc. O da Admnistração Interna poderá mudar de pasta.
Qual é o prémio para quem adivinhar?

JFrade disse...

O comunicado do PR:

1 – O Presidente da República recebeu hoje, em audiência, e a seu pedido, o Primeiro-Ministro, que se fez acompanhar, na parte final da reunião, pelo Ministro de Estado e das Finanças.
2 – O Presidente da República reitera o entendimento de que o Governo dispõe de condições para cumprir o mandato democrático em que foi investido e manifestou o seu empenho em que sejam honrados os compromissos internacionais assumidos e em que sejam alcançados e preservados os consensos necessários à salvaguarda do superior interesse nacional.

P.S. Está visto, vamos ter mais do mesmo. Até quando?!

Manuel Veiga disse...

como rato sabido foi o primeiro a abandonar o barco...

abraço

Anónimo disse...

Vi parte da entrevista do Tozé na Sic Notícias e o tipo reforçou a minha convicção: é um merdas! Entre ele e o Passos venha o diabo e escolha.
Isto é que vai uma crise!!!

Zé das Fisgas disse...

Amigo Pata Negra.
Desde que o Relvas disse que se ia embora por falta de forças (mas parece que ainda não foi) já passou muita água debaixo das pontes, mas o amigo Pata, nicles. Tantos acontecimentos de âmbito político e politiqueiro aconteceram e o Rei não tuge nem muge. Estará em estado de choque? Também não é caso para isso. O meu Pai ensinou-me, entre muitas outras coisas estimáveis, que, mesmo que vejamos um tipo com as 'suas' tripas nas mãos há que ir em frente! Por isso, amigo Pata Negra, em frente é que é o caminho. Venham lá esses postes assertivos, marca da casa, acerca dos últimos eventos. O Relvas é história. Esqueça-o e agarre-se aos outros temas mais actuais.
Um abraço de sincera amizade.
Zé das Fisgas

Pata Negra disse...

Zé das Fisgas, o país está a arder, há muito ruído, vou falar de ladrões de água, até a água nos roubam.
Um abraço de quem escreve quando quer do que quer e lhe apetece

maceta disse...

Pata

O Relvas, carregador de piano, o gajo dos fretes, tem os costados ao jeito para levar nos lombos, digo, tinha... agora há que dar um esticão ao coelho, mas vai demorar mais.

abraço

Maria disse...

Citando alguém que me é próximo, MAJESTADE, não se iluda , Relvas não manterá este governo, Relvas é o primeiro sinal da queda abrupta... cairão todos. Simplesmente há que ver como, não queremos magoá-los e nem queremos criada uma situação a tal ponto envenenada que inexista alma capaz de por ela fazer seja o que for...

O Governo governa sem condições, mas não há condições para que saia já ...

Há que criá-las!

Reconhecer também que nunca a ninguém ser 1º Ministro foi tão duro neste País... Pedro, surpreendentemente aguenta-se em pontas ... Quem sabe não nos surpreenda, quem sabe não se supere, quem sabe não encontre outros caminhos, outos que possamos aceitar ?... Tenho curiosidade de ver como vai encaixar tudo isto ...
Vai definir-se muito aí ...

Anda tudo muito confuso, já não sei o que é direita e esquerda e social democracia e socialismo democrata, se é para virar e voltar, sejamos um pouco pacientes, os dados estão lançados, cada um jogará com o que tem, o que aprendeu, vamos ver ...


Abraço meu Rei

Compadre Vicente disse...

Sejamos democráticos mas: meninos da 'linha'ou afins, não! Textos nem sim nem não, não! Quem vem ao Rei tem que deixar claro ao que vem. Acho eu...
Vicente