domingo, 14 de maio de 2023

Ai.

Incha-me o corpo de cumula bebedeira.

Posso  falar?

Os ébrios não têm autoridade.

Não peço que me ouçam.

Posso falar?

A verdade e a lucidez são relativas.

Relativamente a um assunto.

Posso falar?

O vinho já está mais caro que o pão.

O caixão do ditador está a inchar.

Ainda posso falar?

Não vou mandar reparar a televisão. 

O meu irmão disse-me que há agora um que diz algumas verdades.

Vou deixar de falar.

O outro filho do meu pai não bebe.

Felizes do que não gostam de história nem de equações.

Posso falar só mais uma coisa?

A televisão pode embebedar.

Vou à garrafa buscar mais um pouco de razão.

Porra! Não é fácil aceitar a estupidez sem anestesia!


4 comentários:

Janita disse...

Tem toda a razão! Aceitar a seco, sem o auxílio de um cigarro ou de uma bebida espirituosa, - no meu caso - custa muito engolir determinadas patacoadas, ditadas pela estupidez de algumas pessoas. E não só nas televisões e em relação à política e aos políticos...

Boa noite e uma boa semana, caro PN.

Tintinaine disse...

Haja alguém que fale e diga as verdades todas aos lusitanos adormecidos!

Maria João Brito de Sousa disse...

Não bebo, mas fumo e tenciono continuar a fumar até alguém se lembrar de mandar abrir a temporada de caça ao fumador, com snipers e tudo.

Boa semana!

Rogério G.V. Pereira disse...

Segui os teus passos
e sabes a onde cheguei?
O diagnóstico, feito nas urgências de um hospital privado
foi claro quanto ao meu estado
Pancreatite crónica de origem alcoólica

(só é novidade porque não assististe à peça de teatro exibida lá no meu espaço...)