quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Prémio visitante


A amiga Silêncio Culpado distinguiu a personagem que assina este blog com o prémio Visitante
destinado a distinguir, pela assiduidade e qualidade, os melhores comentaristas.


Agradeço o prémio e já agora peço desculpa pelas frequentes gralhas, erros ortográficos, vírgulas perdidas e ideias desencontradas que vou deixando por essas caixas de comentários fora. Já reparei que não acontece só comigo. Não consigo encontrar explicação científica para estas inexplicáveis falhas e fico muito deprimido quando me calha reler um comentário meu e dou com um valente pontapé na gramática.



Os comentários são o prolongamento natural do blog, sem eles o blog fica incompleto, são eles que proporcionam o debate de ideias, a amizade e sobretudo a força para continuar.

Sem querer enlear ninguém na corrente, aproveito a oportunidade para deixar aqui uma palavra, de não sei o quê, àqueles que habitualmente completam e enriquecem o Rei dos Leittões com os seus comentários, à Maria, à Morie, ao Metralhinha, ao Corcunda, à Kaótica, ao Zé Povinho, ao Guardião, ao Raposa Velha, ao Watchdog e a outros menos assíduos mas que, ainda assim, não deixam de dar um contributo importante para esta séria brincadeira.

Uma palavra especial ao Anónimo, que eu não conheço, mas que já vi que deve gastar muito tempo na blogosfera pois tenho visto comentários dele por tudo o que é blog (Já agora Anónimo, se por acaso leres este texto, chamo-te a atenção que deves activar uma opção na configuração da tua conta para conhecermos o teu perfil e o teu blog, é que no teu caso passa-se qualquer coisa com o link!).






16 comentários:

Anónimo disse...

Que raiva!!! Escreveste tu, amigo João, um texto onde, imagino, tentaste fugir às” frequentes gralhas, erros ortográficos, vírgulas perdidas e ideias desencontradas que vou deixando por essas caixas de comentários fora” que lá referes para, logo a seguir, trocares a porcaria da inclinação do acento na palavra «áqueles».
Parabéns pela distinção e não te preocupes com as pequenas gralhas. O importante é o conteúdo do que vais aqui postando e é isso que interessa a quem te visita.
Um abraço

Pata Negra disse...

Francamente Zé! Tu não foste operado em Agosto às cataratas?
É que se reparares bem, verás que o assento está para trás! É só vontade de implicar com o Rato!
Não vás agora também corrigir que assento é com um c! Sabes lá a que a-ss-c-ento eu me estava a referir?!
Obrigado, com a tua supervisão ainda um dia acabo a escrever como a malta do teu tempo!
Um abrasso!

Anónimo disse...

Senpre au diz pôr

MARIA disse...

Parabéns pelo prémio que recebeu.
De facto é justo e merecido.
Para mim é uma honra ter-me permitido entrar neste espaço de especial qualidade, pleno de assertividade, mas também de irreverência e de humor.
Eu é que estou grata, portanto.
Pelas vírgulas e pelas gralhas é que me deve direitos de autor ... :)
Bj
Maria

CORCUNDA disse...

Relativamente ao tema transcrevo a mensagem que deixei no Silêncio Culpado:

Sinceramente agradeço tal distinção. Não me leves a mal, mas não irei dar seguimento à corrente por dois motivos: 1º porque decidi que já chegava de correntes e em 2ª porque qualquer dia já não tenho espaço lá na vitrine para colocar os troféus!
O que importa aqui é sabermos que o que escrevemos e comentamos pode de uma ou outra maneira fazer a diferença, se a presunção não for muita, e contribuir para melhorar algo ou para denunciar o que está mal. Como tal, certamente continuarei com prazer a visitar o teu blog e a postar comentários assim como espero que o inverso aconteça, pois é sempre um prazer receber os teus comentários lá na minha torre. Se tivesse que dar seguimento à corrente teria que nomear seguramente todos os blogs que se encontram nos meus links entre os quais o teu também se encontra.
Abraço do Corcunda e FORÇA!

Pata Negra disse...

Maria
São prémios, Maria, são prémios!
Servem para nos dar força para continuar.

Pata Negra disse...

Corcunda
Como eu te compreendo! Se reparares no texto, eu nem sequer atribui prémios, apenas referi reconhecimentos.
Apesar de tudo não menosprezo esta troca de "carinhos", são como as sondagens, valem o que valem!
Um abraço e, sabes sempre que podes daqui contar com uma mão para puxar o sino!

Anónimo disse...

Joãaooooo! Obrigada!!! Estás sempre a "mimar" aqui o "je"! E tu és um personagem fantástico (e real) deste mundo dos blogues :)
Um grande bem-haja!

Pata Negra disse...

Moriae
Real, real, realmente, só sou real porque me coroei Rei!
Bjs

Kaotica disse...

Obrigada, amigo. Só pessoas como tu fazem mamar as correntes! me amar, queria eu dizer. "Com todos os erros que possa haver temos a noção de que existe qualquer coisa de claro, concreto e definido" - isto, se acreditas em coincidências, era o que estava agora um senhor a dizer na TV.
Atribuo já aqui o meu prémio aos meus visitantes mais assíduos: tu e a Renda, cheios de paciência e boa vontade para com o Pafúncio.
Agradeço-te a referência do fundo do coração: sou visitante do reino e com muita honra.
Abraço

SILÊNCIO CULPADO disse...

Fico contente que incentives o comentário e dês continuidade à corrente. Penso que um blogue não deve servir apenas para se dizer que tem um blogue dando-se a conhecer o mesmo através de visitas e comentários que nada a crescentam. É através dos comentários autênticos que se estabelecem solidariedades, se partilham saberes, e se fazem críticas para que, num universo de comunicação empobrecido e comprometido do ponto de vista ético, não se perca e antes se construa uma consciência colectiva que permita a mudança e a evolução.
Um abraço

Pata Negra disse...

Kaótica
O meu reino é o nosso reino. Andaremos por aqui...
Um abraço


Silêncio Culpado
O nosso reino é o teu reino!
Um abraço

Não liguem! É a mania dos trocadilhos!...

Anónimo disse...

Bons trocadilhos! :)
Bj

Pata Negra disse...

Moriae
Trocadilhos é o meu fraco, é o meu forte! Gaita, lá estou eu outra vez...

Anónimo disse...

LOL! E eu venho sempre ler as conversas! ehehhe
mas sabes, e agora a sério, nem comentei Torga nem parecido porque é sério. E, merece muito respeitinho.
Assim, digo olá, mostro o que já sabes i.e. que acompanho com muito carinho os amigos :)
Deve ser da gripe, 'tou lamechas!
Boa semana Rei & Family (Real, verdadeira, virtual ... "whatever")

Pata Negra disse...

moriae
pois nós estamos aqui é para conversar, espero que a gripe passe rapidamente, aproveita para ficar em casa a blogar.
Bom 5 de Outubro!