quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Bill Gates, o esperto

Numa feira de informática - a Comdex -, Bill Gates fez umas declarações infelizes, nas quais comparou a indústria informática com a automobilística:
- Se a GM (General Motors) tivesse evoluído tecnologicamente tanto como a indústria informática, estaríamos hoje a guiar carros que custariam 25 dólares e que fariam 1000 milhas com 1 galão (cerca de > 420 km com perto de 1,5 litros).
A General Motors, em resposta, veio a público manifestar o seguinte:
- Se a Microsoft fabricasse carros:
1. Sempre que voltassem a ser pintadas as linhas nas estradas, tínhamos que comprar um carro novo.
2. Se por acaso, indo a 100 km/h, o nosso carro se fosse abaixo na auto-estrada sem razão aparente, tínhamos apenas que o aceitar, mesmo sem compreender porquê!
Depois, tínhamos que voltar a ligá-lo (depois de desligar o carro, tirar a chave da ignição, fechar o vidro, sair do carro, fechar e trancar a porta, voltar a abri-la, entrar outra vez e sentar-mo-nos no banco, abrir o vidro, pôr a chave na ignição e ligar novamente o motor ).
Só depois, podíamos continuar....
3. Inesperadamente, ao fazermos uma manobra à esquerda podíamos fazer com que o nosso carro parasse. Tínhamos então que voltar a instalar o motor! E, por muito estranho que pareça, íamos aceitá-lo como "normal".
4. A Linux faria um carro em parceria com a Apple, extremamente fiável, sendo cinco vezes mais rápido e dez vezes mais fácil de guiar. Mas só podia andar em 5% das estradas.
5. Os indicadores luminosos de falta de óleo, gasolina e bateria seriam substituídos por uma simples "Falha Geral ou Defeito Genérico" (deixando à nossa imaginação a identificação do erro!).
6. Os novos assentos iam obrigar a que todos tivéssemos o mesmo tamanho de rabiosque.
7. Num desastre, o sistema de "air bag" perguntava: "Tem a certeza que quer usar o air bag?"
8. A meio de uma pronunciada descida, quando ligássemos ao mesmo tempo, o ar condicionado, o rádio, e as luzes, quando carregássemos no travão aparecia uma mensagem, de género: "Este carro fez uma operação ilegal e vai ser desligado!" (SEM APELO!!!)
9. Se desligássemos o nosso carro usando a chave e sem antes termos desligado o rádio ou o pisca-pisca, ao voltarmos a ligá-lo, ele ia verificar todas as funções do carro durante meia hora, e ainda nos dava uma bronca, e dizia-nos para não fazermos isso nunca mais. (ÓPTIMO!)
10. A cada novo lançamento de automóvel que houvesse, tínhamos que voltar à escola de condução para tirarmos uma nova carta.
11. Para desligarmos o carro, tínhamos que apertar o botão que dissesse "Iniciar".
12. A única vantagem: Os nossos netos haviam de saber guiar muito melhor do que nós!
recebido por e-mail

11 comentários:

SILÊNCIO CULPADO disse...

Este post tem graça mas eu não sei comentá-lo.É que se põem a receita neste blogue quando eu começo a escrever o blogue já acabou.

Carlos Sério disse...

Espertos, estes senhores!

Maria, Flor de Lotus disse...

Que engraçado. Gostei.
Está-se mesmo a ver que a entrada na viatura não careceria nem de chave , nem de cartão, ao invés diria a mesma - introduza agora a sua palavra passe -
E depois...
A palavra passe não confere com o nº de motor da viatura. Esqueceu a sua palavra passe...
Então está l....o ...
E os assaltos a viaturas. Sempre teriam outra limpeza - a passe ou a vida ... - esqueceu ... então está mesmo l ....o ...
Bem mas isso estamos sempre ...
Um bj
Maria

quintarantino disse...

Ui... nunca pensei nesta... mas quantos gajos na GM estiveram em brainstorm para dar essa resposta?

Abrenúncio disse...

Este é que é o verdadeiro manual do automóvel para xico-espertos!
Saudações do Marreta.

joshua disse...

Nem uma coisa nem outra.

joshua disse...

Aquela associação, permite-me, é infinitamente lisonjeira e justa. Por detrás de certas hipérboles esconde-se muita sinceridade.

Abraços

NÓMADA disse...

Muita complicado. É muita areia para a minha camioneta.Talvez precise dum cientista dos meus Valores!...

SEMPRE disse...

Com estas tecnologias todas já nem precisamos de computer.

Tiago R Cardoso disse...

Excelente resposta.

Anónimo disse...

Tá muito bem Majestade, então sua graça usa Linux? Ou gosta de andar a chafurdar na lama da microsoft?