quarta-feira, 28 de maio de 2008

Vou votar PS

"As inspecções periódicas obrigatórias a veículos, tanto a primeira como as subsequentes, vão passar a ter como prazo limite para a sua realização, não o mês mas o dia do mês correspondente à primeira matrícula"

Ora aí está uma medida capaz de mudar o meu sentido de voto, há muito que esperava por esta alteração.
E ainda dizem que o PS não é de esquerda! Nenhum governo, até agora, teve a coragem de tomar esta medida. Simplificar a vida aos cidadãos - sempre envoltos em alterações legislativas que não conseguem acompanhar - diminuir a sinistralidade rodoviária, colocar Portugal no caminho do desenvolvimento, tomar decisões que atenuem as desigualdades sociais e reduzir o défice são resultados que se esperam com esta medida. A prova de que eles não dormem, nem se drogam e andam a trabalhar e a servir-nos está nesta medida!

Com este discurso não pretendo exibir o meu jeito para a política, se o quisesse revelar proporia as medidas a tomar com o objectivo de esclarecer os cidadãos sobre a medida: outdoors, conferências de imprensa, prós e prós, debates, mais medidas...

- Com esta medida não há crise que resista!

Ou melhor, já não sei se vou votar PS. Fiz uma breve pesquisa para encontrar o corpo da notícia que coloco a negrito no cabeçalho deste post, a notícia era ilustrada com um fotografia "tipo pódio" do Sócrates. Se, por acaso, durante a campanha eleitoral, vir muitas fotografias de Sócrates, obviamente que não vou votar PS.

(quero dizer, a cara, o porte, o gesto, a silhueta já causam tanta aversão que nem uma medida destas me levará a votar neles - uma não! ... Mas com mais duas ou três talvez me renda!)

10 comentários:

Zé Povinho disse...

Ficámos todos muito mais aliviados, com a medida claro.
Eu também acho que era capaz de votar num PS, mas ainda não encontrei nenhum... pelo menos aqui nas redondezas.
Abraço do Zé

Abrenúncio disse...

Se eu já não gostava deles, então agora!... Com esta medida já me fecundaram!
O dia da data da matrícula do meu charuto é 6, logo lá terei que antecipar a revisão e a inspecção quase um mês, visto que eu sou daqueles que só lá ponho os cotos no último dia do mês.
Por falar nisso, Sáb. 31, lá estarei...
Saudações do Marreta.

Anónimo disse...

Não percebo o que é que está errado nesta medida? Eu há muito que a defendo. E só lamento que os documentos dos veículos não mencionem a hora, minuto e segundo da compra do dito. Porque então o controlo era ao segundo! Num segundo se vive, num segundo se morre. Um segundo, ou menos, é suficiente para evidenciar um defeito, uma avaria, uma falha qualquer, responsável por um acidente que poderá pôr em perigo a vida de pessoas. Ora, um governo PS que se preze tem que pensar primeiro e antes de tudo nas pessoas. E é com medidas destas e outras que agora não me lembro que, felizmente, este governo mostra a sua preocupação com as pessoas. Temos que estar gratos aos deuses por termos à frente dos destinos do país um primeiro-ministro que se preocupa com as pessoas e que, para as defender, toma medidas com este alcance.
Alberto Cardoso

Compadre Alentejano disse...

É uma medida útil, simples, sem ser simplex, capaz de ser tomada por qualquer governo, mesmo o mais simplex.
Mesmo assim, não vou votar do partido do sr.sócrates...
Diga-se, que sempre votei PS, mas como desta última vez fui enganado, com sócrates, NUNCA MAIS!!! Vou votar Bloco de Esquerda!
Um abraço
Compadre Alentejano

Anónimo disse...

caparicaredneck.blogspot.com

http://www.avante.pt/noticia.asp?id=24800&area=23

Dia 5, juntêmos a nossas vozes!
(A nao ser que também xuxes.)

Jay Dee disse...

Ninguém aqui diz que a medida não é positiva mas, tendo em conta a situação do país, em que é que isto vai adiantar alguma coisa no que diz respeito a assuntos realmente importantes e essenciais!?

Pata Negra podes não ser bom em discursos políticos, mas estás lá nos níveis de ironia*=P

SILÊNCIO CULPADO disse...

Pata Negra
Eu nunca votei PS e pensei que nunca votaria. Mas esta é uma medida de grande alcance capaz de fazer sair Portugal da crise, acabar com as injustiças sociais e caminhar a passos largos para o desenvolvimento e pleno emprego.
E foi Sócrates que conseguiu tudo isso. Não há modelo social nenhum que chegue a este de se ir à inspecção no dia da matricula do carro.
VIVÓ PS!!!!

Abraço anti-PS porque vendo bem...

Tiago R Cardoso disse...

deixa ver... a palavra para esta medida seria ridículo ?

José Lopes disse...

O índice de confiança no Pinóquio sobe que é um disparate, com esta medida que resolve duma penada quase todos os nossos problemas.
Eu votar, mas continua a ser em BRANCO!
Cumps

Anónimo disse...

Pata Negra
Excelente medida, esta. É com medidas destas que se acaba com os males que o País enfrenta. Agora sim, passamos a ter esperança numa vida melhor.Agora sim, o nosso primeiro mostrou que está do lado dos desprotegidos.
Por estas e por outras votarei xuxalismo.