domingo, 28 de fevereiro de 2010

Anunciação do mandatário

Estimados apoiantes, é com profunda tristeza e imensa alegria que vos anuncio o mandatário da candidatura do Pata Negra à Presidência da Rebública. É triste ver-me obrigado a candidatar-me mas é alegre poder nomear um mandatário sem sequer ter falado com ele: há determinações do destino que não se questionam.
Diz dele próprio que "pratica a maledicência e o bota-abaixismo quando merecidos, mas não tolera o compadrio, o lambe-botismo e o chupismo". Ele é o Marreta e isso basta-me.

Aguarda-se para mais tarde o anuncio formal da candidatura. Estamos ainda na fase das segundas intenções. Precisamos de estudar os adversários e de averiguar os motivos porque se estão a apresentar com tanta antecedência.

Os outros candidatos dizem-se apartidários, eu renuncio ao apoio dos partidos; os outros candidatos reunem apoios financeiros, eu farei a campanha sem gastar dinheiro; os outros candidatos rendem-se à comunicação social, eu abomino-a; os outros candidatos prometem que serão presidentes de todos os portugueses, eu prometo que serei presidente só para alguns.

Ainda a candidatura vai no adro: apoia, divulga, participa!

Registo como apoio as referências do Miradouro de A.J. Soares e do Guardião.

11 comentários:

antonio ganhão disse...

Se Nobre tem o Mário Soares, tu sais a ganhar com o velho Marreta!... Não foste copiar pois não.

Daniel Santos disse...

Tem o meu voto.

Marreta disse...

Pois cá estou eu publicamente a assumir as minhas responsabilidades e a aceitar tão nobre (ou Frankfurt, tanto faz) cargo.
É muito importante o facto que relatas de que não será gasto dinheiro na campanha, pois a conta de apoio à candidatura que abri no Banco de Fomento Suíno vai de vento em popa e já atingiu uma soma avultada, o que quer dizer que posso aumentar o ritmo da transferência das tranches para as ilhas Caimão.
Uma outra questão importante e a ter em conta, prende-se com o facto de ter aceitado tão distinto cargo baseado na máxima "Um presidente só para alguns". É que quantos menos formos a dar o salto para as Caimão melhor.
Por fim, mas não menos importante, o facto desta candidatura ser totalmente apartidária, pois se o inverso acontecesse, decerto outro alguém se anteciparia e chegava às Caimão primeiro do que nós.

Saudações mandatadas do Marreta e amanhã 29 de Fevereiro lá estaremos na sede da candidatura para limar pormenores.

P. S. (Post Suinus): É preciso urgentemente criar o hino da candidatura.

SILÊNCIO CULPADO disse...

D.Pata Negra

Gostei da sua declaração de intenções especialmente porque afirma que será presidente só de alguns. Isso revela que é um suíno recto, que não mente, que não diz que é de todos quando nós percebemos logo que não é.
Pela sua coragem perante uma tão frontal afirmação conte com a minha redobrada lealdade.
Quanto ao mandatário Marreta não podia ter escolhido melhor e os seus apoiantes de 1ª. linha, Guardião e J.Soares, são do melhor que possui a política apolítica portuguesa.


Abraço

Pata Negra disse...

António
Tenho a certeza que o Marreta não é casado com a Maria Barroso e isso basta-me

Daniel
O teu voto não me chega, preciso que me arranjes mais

Marreta
Nem outra coisa seria de esperar: assumes!
Confio em ti apesar de ter consultado todos os mapas do ACP e não encontrar onde é que são as ilhas Caimão - isso é na Beira Alta?
Amanhã lá estaremos na sede às 7 da manhã.

Hino da candidatura: rom! rom! cuim! cuim!

Silêncio
Diz-me o cargo que queres e eu dir-te-ei quem serás
Abreijos em crescendo até ao comício final

Zorze disse...

Pata Negra,

Vejo que a candidatura continua em crescendo. É disso que este Portugal precisa. E com um mandatário do calibre do Marreta, sente-se o medo das candidaturas embrionárias Alegre & Nobre.

Quanto ao financiamento não te preocupes, já tens uma placa numa fachada de algum edifício nas Ilhas Caimão em perfeita concomitância com os outros 528 vizinhos que de lá fazem sede.

Este País precisa é de sabão, muito sabão!

Abraço,
Zorze

Ferroadas disse...

Caro Pata-Negra

Folgo em saber que o nosso amigo e camarada Marreta é o mandatário de tão nobre (salvo seja) candidatura presidencial, não podias escolher melhor, é sem dúvida a pessoa indicada.

Como sempre podes contar com o meu apoio incondicional, mais que não seja para as almoçaradas, jantaradas e afins.

PS (salvo seja)
Entretanto, se fores eleito, não te esqueças que tenho as cartas todas e 1,95M, pesando (agora) 102K, emagreci devido à crise, sempre posso dar um jeito como motorista ou guarda-couros.

Abraço

do Zambujal disse...

É com alegria e tristeza, à maneira real e dialéctica, que registo a escolha do mandatário.
Alegia pela boa escolha, tristeza pela "dor de cotovelo" de não ter sido escolhido pelo meu/nosso candidato. Mas nem todos o podem ser, e está bem assim. Proponho-me, para compensar, ser o mandatário de vocência, não nacional, mas aqui do (pequeno burgo d'onde m'assino.
Sempre em frente e a cuinhar até Belém. Valha-nos o GPS dos reis magos.

Homenagens e prebendas

Meg disse...

Pata Negra,

Estás muito bem "mandatado". Só não acho bem que se ande a divulgar as ilhas Caimão. Devia ser segredo.
Não me ofereço para nenhum cargo porque ando muito atarefada... e o Verão daqui a nada está aí (é para ver se espanto o Inverno).
Vou passando e tomando conhecimento dos desenvolvimentos na campanha.
Se precisares de mim, é só gritar que eu venho.

Um abraço e ... muitas saudades!

Mariazinha disse...

Apoiadissimo!!!

Um beijo sem o baton da Barroso

Camolas disse...

- Não ovides a minha sinecura como consultor de imagem, cá estarei para amplificar essa imagem infinitamente porca.