segunda-feira, 25 de abril de 2022

Estou inteiramente de acordo


Nestes últimos tempos tenho andado a encher, a encher e a abrir buracos para a coisa esvaziar. Não tem sido fácil.

Tenho como experiência adquirida que o PCP não toma posições a quente, não permite que a opinião dum seja tomada como a opinião de todos, não faz declarações sem terem sido mais que refletidas e discutidas nos coletivos, a não ser que se trate de opiniões tão consolidadas que já nem precisem de ser colocadas aos militantes. 

Já aconteceu muitas vezes o partido ter tomado uma posição e eu discordado mas, passado um tempo, com umas leituras e uns argumentos eu ter de dar a mão à palmatória e concluir: pois, pensando bem, essa é a posição mais certa! Muito poucas vezes aconteceu o contrário. Portanto, chamem-me um  comunista.

Não pretendo puxar pelo ego inteligente de quem pensa pela própria cabeça, porque enquanto ser social sempre tive orgulho de formular os meus pensamentos baseado nos pensamentos de outros, e declaro que não abdico de levantar o braço do punho para votar quando não estou de acordo.

Queriam os meus amigos ouvir-me declarar que seria desta vez que a minha dissidência com o PCP se manifestaria. Não faltariam peões a elogiar-me a coragem e então, se batesse com a porta, passaria certamente a bestial. É verdade meus amigos! Já tive muitas vezes vontade de demarcar da posição do partido publicamente! O tempo quase sempre me disse que teria agido sem pensar bem! Mas desta vez, tenho de afirmar corajosamente:

Estou inteiramente de acordo com as posições que o PCP tem tomado relativamente à guerra mais falada. Deixem-nos ser a favor da paz e deixem o PCP em paz!


3 comentários:

Rogério G.V. Pereira disse...

"Estou inteiramente de acordo com as posições que o PCP tem tomado relativamente à guerra mais falada. Deixem-nos ser a favor da paz e deixem o PCP em paz!"

Mas, porra, não está a ser nada fácil...

Maria João Brito de Sousa disse...

Nada, mesmo nada fácil, confirmo.

Manuel Veiga disse...

boa malha,,,