terça-feira, 23 de outubro de 2007

Uma mensagem amiga

Todos à pala no dia B

A ideia é porreira, o problema, não sei se foi só meu, se também será de outros, é que o texto dá ideia de que o acontecimento que já decorreu, pois a primeira parte está no pretérito perfeito.
Que tal dar a ideia de que ainda não aconteceu, que isto vai avançar, a data existe e será anunciada em breve, e que acção irá decorrer certamente faça chuva ou faça sol e é algo sem retrocesso possível?
Uma cena mais mobilizadora, que motive e entusiame mais o pessoal. O texto quanto a mim está bom, mas punha-o no futuro/imperativo em vez de no pretérito - o título está perfeito.
Do estilo: "Milhares de pessoas vão concentrar-se no dia.... Todos levarão uma pedra... muitas levarão um megafone... etc. No final, qualquer coisa do estilo: Coloca este texto no teu blog e divulga a iniciativa, JÁ!
O pessoal gosta de ser estimulado, abanado, às vezes até mandado.É só uma ideia. O conteúdo do texto está perfeito mas na minha opinião tem que ser muito objectivo e incisivo e não deixar dúvidas do que se trata.

dum amigo internauta

Obrigado e que outros respondam à chamada.

11 comentários:

Metralhinha disse...

Estou um tanto ou quanto al este disto...

Savonarola disse...

Acho a ideia do teu amigo muito boa. Como o texto é destinado à mobilização para uma manif que ainda não teve lugar, será óptimo pô-lo no futuro. Mas... Num futuro próximo! Não vão os "bufos" do governo tecê-las...
Força!
Um abraço anarquista
P.S. Também já tenho o texto no meu O Anarquista.

Tiago R Cardoso disse...

vamos ver no que dá.

AJB - martelo disse...

realmente pareceu já ter acontecido, mas é original...

Pata Negra disse...

Metralhinha
parece que há para aí uns rapazes que estão a pensar em sair do ciberespaço por um dia e fazer uma manifestação inédita lá para o Parque das Nações.
Um abraço

Savonarola
Ora assim é que é falar!
Bato-te a pala!

Tiago Cardoso
Só depende de nós. Alguma coisa há-de dar.
Um abraço e põe-te à pala!

Martelo
Também podes levar pregos!
Um abraço pregado

SEMPRE disse...

Tu és de mais mas eu alinho.

SILÊNCIO CULPADO disse...

Em princípio podes contar comigo.

Anónimo disse...

alguém apareceu no dia 18 de Outubro? Just curiosity ...

quintarantino disse...

Majestade, Vossa Alteza, em podendo, podeis contar comigo. Pedra não devo levar, nem megafone, mas sou homem para levar um pó de lão e um queijo. Temos de pensar em abastecer as tropas. E Vossa Majestade, Alteza, fome também não pode passar.

Pata Negra disse...

Começamos a entender-nos: eu levo um chouriço embrulhado numa folha A4!
Vamos à pala rapaziada,
ai vamos à pala não escapa nada,
ai não escapa nada, vamos à pala,
vamos à pala rapaziada.
(quem não se lembra da música?)

Kaotica disse...

Boa pergunta, Moriae!

Mas eu acho bem que se faça alguma coisa deste género, não só à pala mas também à torre dos clérigos, à Universidade de Coimbra, à Porca de Murça, etc. etc. e olhem que a ideia não foi minha. Já a manif de 18 de Outubro não podia lançar tantos tentáculos!

Bjos