segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

10 coisas sobre mim



Vou em todas as correntes. As correntes levam-nos. As correntes não são bem como o vento. A amiga Kaótica ligou Rei dos Leittões. A uma amiga nada se recusa e ela quer por força ter-me ajaezado a andaluza. Não sei o que quer dizer “ajaezado à andaluza” mas creio que não ofende.

10 COISAS SOBRE MIM
Este desafio consiste em listar 10 factos não anteriormente mencionados neste blog. Este blog é uma espécie de sombra dum homem que me tem perseguido a vida inteira. Vou despi-lo um pouco, tirar-lhe umas peças de roupa, pô-lo à lareira, expor-lhe o perfil à luz do fogo, fazê-lo dizer de si.

Que esta revelação não sirva de pista aos cães do regime. Não quero vir um dia a ouvir cantar “Acorda Manuel, estão quatro homens lá fora Manuel!"...
1- A casa onde nasci não tinha forro na cozinha nem dabliu cê. Na escola tentaram-me pôr a alcunha do Picha de Lata mas, não vingou.
2- Vivi a adolescência em internato. Na aldeia tentaram-me chamar o Padre Nunca.
3- Na fábrica sonhei-me homem com ambição. Chamaram-me o Comuna.
4- O piano deu-me palco e dinheiro. Descultivei a imagem. I can’t get no satisfaction. Tratávamo-nos uns aos outros por “oh meu”.
5- Operário, músico e estudante, o único crachá que mereceu o meu blusão de ganga era dos Doors e representava a capa do L.A. Woman – a imagem gerava confusão com o busto de Marx com mais três.
6- No serviço militar, diziam os camaradas, com estatuto semelhante ao meu só o médico e o padre. Chamavam-me o Poeta.
7- Na aldeia ganhei respeito tal que me começaram a chamar o João Engenheiro.
8- Casei bem, procriei igual, tenho uma casa no melhor recanto do mundo, com os melhores vizinhos que me cumprimentam sempre com o “vai um copo?”.
9- Não ligo patavina ao futebol - devem julgar-me muito pouco homem – e não há para mim vida sem festa, festa sem canto nem canto sem tinto.
10- Fico de pé atrás com os blogues em que o primeiro da lista dos linkados é o Abrupto.

Proponho que se dispam um bocadinho:

Silêncio Culpado;

Moendo Café;

7 Pecados Mortais;

Maria Flor de Lotus;

Valores Portugueses.

12 comentários:

Kaotica disse...

Adorei o streap, mesmo! Diz lá se não valeua a pena!

Um abração!

SILÊNCIO CULPADO disse...

Bem, não sei se queres que me dispa aqui ou se na minha casa mas, pelo sim pelo não, vou tirar a camisola. Sou do sul e gosto do mar e chateiam-me pessoas que se põem com rodeios para perguntar as coisas. Também não gosto de pessoas desconfiadas. É que quem não confia geralmente também não é de confiança. Já me chamaram comuna há muitos anos mas, como diz José Régio, eu não sei por onde vou mas sei que não vou por aí. Mas quero lutar, dentro do que me é possível, por uma sociedade mais justa e, naturalmente, mais igualitária. Tenho espírito militante e envolvo-me no que faço.

NÓMADA disse...

Quanto a mim, sou nómada por natureza. Gosto de estar em sítios diferentes de privar com pessoas diferentes. Amo a natureza e integrar-me na paisagem humana de cada terra.Choca-me o egoísmo e o materialismo das nossas sociedades. Voto em branco. Não acredito nas forças em presença mas nunca deixo de votar.

SEMPRE disse...

Que posso dizer eu? Que gosto do mar e de conviver.Não tenho boa voz nem jeito para a música. Quando era pequena puseram-me a aprender piano e a professora disse que foi do piorzinho que lhe passou por lá. Sou divertida. Tenho carta de mota, e de bicicleta, de condução de ligeiros, de marinheiro ne ainda, quando era nova, tentei tirar o brevet. Os ventos levaram-me noutras direcções e não consegui.Também pratiquei equitação. Gosto das pessoas e sofro quando vejo injustiças. Também gosto de animais, especialmente cães. Tenho 3 rafeiros que apanhei da rua.

Maria, Flor de Lotus disse...

Oh Majestade, que pequenina maldade...
Tenho lá eu dez coisas a dizer sobre mim ?!?...
Bem, pelo menos, depois do suplício, posso passá-lo ao Metralhinha...
pensando melhor...
tentarei!
:)

Anónimo disse...

Sua Majestade tem a coragem de se despir com todo este frio. Se apanhar um resfriado como é que vai ser?
Parece-me que o Rei vai nu...
Um abraço.

Watchdog disse...

O Rei vai nu! Eh eh eh...

1 Abraço!

Compadre Alentejano disse...

Gostei muito, está criativo.
A vida está toda "postada".
Parabéns.
Compadre Alentejano

SILÊNCIO CULPADO disse...

Bom, agora é que eu percebi. Vou fazer um post no Silêncio a autoretratar-me. Mas tens que esperar mais dois ou 3 dias.

Anónimo disse...

Gosto de fotografia, sou louco por fotos, gosto de música e de ler, adoro cinema e em particular o filme Sete Pecados Mortais, para mim uma obra de arte. Adoro futebol, desculpa e sou adepto do Futebol Clube do Porto. Sou amigo, mais do que são para mim, dispo a camisola e depois rasgam-ma. Dou tudo por um grupo e geralmente saio prejudicado. Estou desempregado. Adoro animais, especialmente a minha cadela. Adoro o Mar e tudo relacionado com Praia. Sou muito solitário e muito caseiro se possível. Detesto grandes confusões. Sou simpático mas cauteloso, já fui enganado muitas vezes. Tenho o coração na boca e saio a perder com isso, muito honesto e sincero. Detesto a traição e o pouco valor dado a uma amizade. Sou uma pessoa aparentemente triste. Voto em branco, não acredito nos políticos. Havia mais, mas para já chega. Abraços.

Anónimo disse...

Preferia não fazer um post sobre isto, declaro-me aqui despido perante a Majestade. Abraços.

Anónimo disse...

Bolinhas! Das boas! :)))
Que coisa bonita de ler! ainda por cima tocas piano? Essa é boa! Mais que boa, como as outras!
Bom ... a Kaótica tem cá um dedinho! e tu tb! Seguirei os '10' dos amigos que seleccionaste e tentarei não fazer má figura poque tb fui desafiada pela querida k.
bjinhos,
M.