segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

10 coisas sobre mim



Vou em todas as correntes. As correntes levam-nos. As correntes não são bem como o vento. A amiga Kaótica ligou Rei dos Leittões. A uma amiga nada se recusa e ela quer por força ter-me ajaezado a andaluza. Não sei o que quer dizer “ajaezado à andaluza” mas creio que não ofende.

10 COISAS SOBRE MIM
Este desafio consiste em listar 10 factos não anteriormente mencionados neste blog. Este blog é uma espécie de sombra dum homem que me tem perseguido a vida inteira. Vou despi-lo um pouco, tirar-lhe umas peças de roupa, pô-lo à lareira, expor-lhe o perfil à luz do fogo, fazê-lo dizer de si.

Que esta revelação não sirva de pista aos cães do regime. Não quero vir um dia a ouvir cantar “Acorda Manuel, estão quatro homens lá fora Manuel!"...
1- A casa onde nasci não tinha forro na cozinha nem dabliu cê. Na escola tentaram-me pôr a alcunha do Picha de Lata mas, não vingou.
2- Vivi a adolescência em internato. Na aldeia tentaram-me chamar o Padre Nunca.
3- Na fábrica sonhei-me homem com ambição. Chamaram-me o Comuna.
4- O piano deu-me palco e dinheiro. Descultivei a imagem. I can’t get no satisfaction. Tratávamo-nos uns aos outros por “oh meu”.
5- Operário, músico e estudante, o único crachá que mereceu o meu blusão de ganga era dos Doors e representava a capa do L.A. Woman – a imagem gerava confusão com o busto de Marx com mais três.
6- No serviço militar, diziam os camaradas, com estatuto semelhante ao meu só o médico e o padre. Chamavam-me o Poeta.
7- Na aldeia ganhei respeito tal que me começaram a chamar o João Engenheiro.
8- Casei bem, procriei igual, tenho uma casa no melhor recanto do mundo, com os melhores vizinhos que me cumprimentam sempre com o “vai um copo?”.
9- Não ligo patavina ao futebol - devem julgar-me muito pouco homem – e não há para mim vida sem festa, festa sem canto nem canto sem tinto.
10- Fico de pé atrás com os blogues em que o primeiro da lista dos linkados é o Abrupto.

Proponho que se dispam um bocadinho:

Silêncio Culpado;

Moendo Café;

7 Pecados Mortais;

Maria Flor de Lotus;

Valores Portugueses.

12 comentários:

Kaotica disse...

Adorei o streap, mesmo! Diz lá se não valeua a pena!

Um abração!

SILÊNCIO CULPADO disse...

Bem, não sei se queres que me dispa aqui ou se na minha casa mas, pelo sim pelo não, vou tirar a camisola. Sou do sul e gosto do mar e chateiam-me pessoas que se põem com rodeios para perguntar as coisas. Também não gosto de pessoas desconfiadas. É que quem não confia geralmente também não é de confiança. Já me chamaram comuna há muitos anos mas, como diz José Régio, eu não sei por onde vou mas sei que não vou por aí. Mas quero lutar, dentro do que me é possível, por uma sociedade mais justa e, naturalmente, mais igualitária. Tenho espírito militante e envolvo-me no que faço.

NÓMADA disse...

Quanto a mim, sou nómada por natureza. Gosto de estar em sítios diferentes de privar com pessoas diferentes. Amo a natureza e integrar-me na paisagem humana de cada terra.Choca-me o egoísmo e o materialismo das nossas sociedades. Voto em branco. Não acredito nas forças em presença mas nunca deixo de votar.

SEMPRE disse...

Que posso dizer eu? Que gosto do mar e de conviver.Não tenho boa voz nem jeito para a música. Quando era pequena puseram-me a aprender piano e a professora disse que foi do piorzinho que lhe passou por lá. Sou divertida. Tenho carta de mota, e de bicicleta, de condução de ligeiros, de marinheiro ne ainda, quando era nova, tentei tirar o brevet. Os ventos levaram-me noutras direcções e não consegui.Também pratiquei equitação. Gosto das pessoas e sofro quando vejo injustiças. Também gosto de animais, especialmente cães. Tenho 3 rafeiros que apanhei da rua.

Maria, Flor de Lotus disse...

Oh Majestade, que pequenina maldade...
Tenho lá eu dez coisas a dizer sobre mim ?!?...
Bem, pelo menos, depois do suplício, posso passá-lo ao Metralhinha...
pensando melhor...
tentarei!
:)

Anónimo disse...

Sua Majestade tem a coragem de se despir com todo este frio. Se apanhar um resfriado como é que vai ser?
Parece-me que o Rei vai nu...
Um abraço.

Watchdog disse...

O Rei vai nu! Eh eh eh...

1 Abraço!

Compadre Alentejano disse...

Gostei muito, está criativo.
A vida está toda "postada".
Parabéns.
Compadre Alentejano

SILÊNCIO CULPADO disse...

Bom, agora é que eu percebi. Vou fazer um post no Silêncio a autoretratar-me. Mas tens que esperar mais dois ou 3 dias.

7 disse...

Gosto de fotografia, sou louco por fotos, gosto de música e de ler, adoro cinema e em particular o filme Sete Pecados Mortais, para mim uma obra de arte. Adoro futebol, desculpa e sou adepto do Futebol Clube do Porto. Sou amigo, mais do que são para mim, dispo a camisola e depois rasgam-ma. Dou tudo por um grupo e geralmente saio prejudicado. Estou desempregado. Adoro animais, especialmente a minha cadela. Adoro o Mar e tudo relacionado com Praia. Sou muito solitário e muito caseiro se possível. Detesto grandes confusões. Sou simpático mas cauteloso, já fui enganado muitas vezes. Tenho o coração na boca e saio a perder com isso, muito honesto e sincero. Detesto a traição e o pouco valor dado a uma amizade. Sou uma pessoa aparentemente triste. Voto em branco, não acredito nos políticos. Havia mais, mas para já chega. Abraços.

7 disse...

Preferia não fazer um post sobre isto, declaro-me aqui despido perante a Majestade. Abraços.

Anónimo disse...

Bolinhas! Das boas! :)))
Que coisa bonita de ler! ainda por cima tocas piano? Essa é boa! Mais que boa, como as outras!
Bom ... a Kaótica tem cá um dedinho! e tu tb! Seguirei os '10' dos amigos que seleccionaste e tentarei não fazer má figura poque tb fui desafiada pela querida k.
bjinhos,
M.