Estimados visitantes que teimam em ver o rei nu, mau pagador, devedor duma sexta, esta vos deixo, mesmo que rebuscada de há um ano atrás (é tão engraçado actualizar as datas de postes antigos! ai os comentários de há um ano!..ih!ih!ih):
Pairo numa qualquer viçosa vila deste reino, vosso e meu, pairo.
Vejo-vos nús, orfãos das minhas mãos vazias, vejo.
Ouço a algazarra da república só cretina, ouço.
Vou fazer campanha, vou.
Estimados fidalgos, frades e plebeus, num futuro, não muito longo, vai haver leitão à fartazana mas, por hora, deixai que eu e a porcina corte desfrute dos prazeres da vida e do caminho que a Criação nos pôs aos pés numa qualquer vila viçosa deste reino.
Estimados visitantes, vejo que por aqui tendes passado nos espaços do palácio e muito agradecido fico. Passeai à vontade, colhei rosas do jardim, provai do vinho das tulhas, amai na cama do rei, servi-vos das retretes, voltarei ao trono para repôr tudo na ordem e, com essa ordem, ordenar as minha ideias. Estou tão confuso como a Floribela. Falsas repúblicas não vencerão reinos suínos. Venceremos! Se não for pelas ideias, será pela gripe.
Vejo-vos nús, orfãos das minhas mãos vazias, vejo.
Ouço a algazarra da república só cretina, ouço.
Vou fazer campanha, vou.
Estimados fidalgos, frades e plebeus, num futuro, não muito longo, vai haver leitão à fartazana mas, por hora, deixai que eu e a porcina corte desfrute dos prazeres da vida e do caminho que a Criação nos pôs aos pés numa qualquer vila viçosa deste reino.
Estimados visitantes, vejo que por aqui tendes passado nos espaços do palácio e muito agradecido fico. Passeai à vontade, colhei rosas do jardim, provai do vinho das tulhas, amai na cama do rei, servi-vos das retretes, voltarei ao trono para repôr tudo na ordem e, com essa ordem, ordenar as minha ideias. Estou tão confuso como a Floribela. Falsas repúblicas não vencerão reinos suínos. Venceremos! Se não for pelas ideias, será pela gripe.
Voltarei assim que a voz me doa!... Na!Na!... Na!Na! Para contar este meu fado........


